3 dicas imperdíveis antes de vender seu negócio

Este foi um ano que começou com muitas expectativas, além do crescimento econômico e financeiro. Resolvemos então, trazer algumas dicas para você se preparar antes de colocar seu negócio à venda.
Dica #1: Lide com as coisas que assustam os compradores

Em primeiro lugar é importante revisar sua empresa, reconhecer onde existem pontos fracos e criar um plano para melhorar o que estiver dentro do seu alcance. Por exemplo, evite concentrar grande parte da sua receita nas mãos de um ou dois clientes.

Dica #2: Prepare-se para o processo 
Um processo de venda de um negócio nunca é rápido. Ao contrário, ele é lento, um verdadeiro jogo entre gato e rato. Envolve muita cautela, paciência e sangue frio. O grande segredo na preparação da venda é ter uma boa organização da empresa como um todo.

Dica #3: Monte uma equipe de extrema competência
Ter uma equipe de confiança e com experiência de mercado, fará toda a diferença na sua venda. Portanto, cerque-se dos melhores profissionais nas áreas de consultoria e avaliação, direito e contabilidade.
Inspirar seus principais executivos também será importante, afinal eles estarão envolvidos no processo de due diligence, e você precisará deles para manter o foco na execução operacional. Ajude-os a entender por que você quer vender o negócio.

 

Para saber mais sobre quais serviços e laudos necessários e como a Planconsult pode lhe ajudar: