Planconsult realiza a avaliação Econômico-Financeira da GVT

A Planconsult participou ativamente da operação de aquisição da GVT Participações S.A. (GVTPar) e Global Village Telecom S.A. (GVT), adquiridas pela Telefônica Brasil da Vivendi S.A. e suas subsidiárias, realizando a avaliação econômico-financeira das empresas GVT Participações S.A e sua controlada Global Village Telecom S.A., atuando conjuntamente com as equipes da Telefônica Brasil e seu assessor jurídico (Machado, Meyer, Sendacz, Opice Advogados – MMSO).

A Telefônica Brasil contratou a Planconsult para avaliar o valor das ações da empresa GVT, por seu valor econômico, inclusive para o fim de sua incorporação ao patrimônio da Telefônica Brasil. A avaliação também serviu como base para a:

  1. Aprovação da aquisição da GVTPar pela Assembleia Geral da Telefônica Brasil, e
  2. Determinação do valor do aumento de capital da Telefônica Brasil a ser realizado em decorrência da incorporação das ações da GVTPar pela Telefônica Brasil.

 A Telefônica Brasil hoje é líder mundial em telefonia, contando hoje no Brasil com quase 20 mil colaboradores diretos, com presença estendendo-se a mais de 3.700 cidades, totalizando mais de 91 milhões de clientes. Seu portfólio é amplo e completo, passando por serviços como banda larga fixa e móvel, voz, ultra banda larga, TV e TI.

 A GVT estando presente em 20 estados do Brasil e também o Distrito Federal, é uma empresa brasileira com atuação desde novembro do ano 2000, que oferece nacionalmente serviços de banda larga com ultra velocidades, TV por assinatura e telefonia fixa convergente para clientes residenciais e soluções corporativas para empresas.

A Planconsult é uma consultoria especializada na elaboração de trabalhos utilizados por empresas de grande, médio e pequeno porte em situações tais como:

  1. Transações de M&A, provendo laudos de avaliação econômico-financeira e patrimônio líquido a valor de mercado para subsidiar aumentos de capital ou aquisições de ações em ofertas públicas, e posteriormente na consolidação dos demonstrativos financeiros e embasamento para amortização de ágio fiscal.
  2. Empréstimos ou transações estruturadas, no levantamento e avaliação de ativos dados em garantia, tais como imóveis, máquinas e equipamentos, ações de empresas ou ativo circulante.
  3. Controle e gerenciamento de ativo imobilizado para empresas de grande porte, com destaque para empresas do setor de telecomunicações, desenvolvendo soluções de validação e melhoria dos controles e processos, que vão desde validação in-loco de máquinas e equipamentos, revisão dos sistemas de informação e desenvolvimento de soluções para otimização do capital empregado.
  4. Revisão tarifária de empresas do setor elétrico, atuando como instituição credenciada pela ANEEL ou acompanhando o trabalho de terceiros do lado do cliente.
  5. Em negociações diversas, envolvendo arbitragens e situações litigiosas em que há discussão de bens diversos.

Texto escrito por: Equipe Planconsult