Planconsult realiza Avaliação Econômico-Financeira da AGRITER

A Planconsult participou ativamente da operação de aquisição de 100% do negócio de Fertilizantes pertencente à AGROINDUSTRIAL SÃO LUIZ LTDA – AGRITER, adquirido pela Cibrafértil – COMPANHIA BRASILEIRA DE FERTILIZANTES, realizando a avaliação econômico-financeira desse negócio.

No dia 02/06/2015 a Cibrafértil – COMPANHIA BRASILEIRA DE FERTILIZANTES comunicou a assinatura do memorando de entendimento com os sócios da AGROINDUSTRIAL SÃO LUIZ LTDA – AGRITER, relativo à aquisição de 100% do seu negócio de Fertilizantes.

A Agriter atua a mais de 30 anos no mercado de fertilizantes, contando hoje com unidades instaladas nos estados de Santa Catarina, Paraná, Goias e Mato Grosso.

A Cibrafértil opera a mais de 20 anos em sua sede localizada no Polo Petroquímico de Camaçari (BA) na produção de super fosfato simples e atua também com importações e mistura de NPK nas filiais de Luis Eduardo Magalhães e Candeias.

A Planconsult é uma consultoria especializada na elaboração de trabalhos utilizados por empresas de grande, médio e pequeno porte em situações tais como:

  1. Transações de M&A, provendo laudos de avaliação econômico-financeira e patrimônio líquido a valor de mercado para subsidiar aumentos de capital ou aquisições de ações em ofertas públicas, e posteriormente na consolidação dos demonstrativos financeiros e embasamento para amortização de ágio fiscal.
  2. Empréstimos ou transações estruturadas, no levantamento e avaliação de ativos dados em garantia, tais como imóveis, máquinas e equipamentos, ações de empresas ou ativo circulante.
  3. Controle e gerenciamento de ativo imobilizado para empresas de grande porte, com destaque para empresas do setor de telecomunicações, desenvolvendo soluções de validação e melhoria dos controles e processos, que vão desde validação in-loco de máquinas e equipamentos, revisão dos sistemas de informação e desenvolvimento de soluções para otimização do capital empregado.
  4. Revisão tarifária de empresas do setor elétrico, atuando como instituição credenciada pela ANEEL ou acompanhando o trabalho de terceiros do lado do cliente.
  5. Em negociações diversas, envolvendo arbitragens e situações litigiosas em que há discussão de bens diversos.

Texto escrito por: Equipe Planconsult